Cyntia Vanzella: Infrared

Infrared é o primeiro de uma série de três ensaios que estão sendo produzidos em 2020 com foco nas relações humanas através de detalhes corporais. Das linhas que limitam a pele ao significado de cada movimento, o conjunto de ensaios tem como objetivo fazer o espectador enxergar além do óbvio nas expressões corporais e ver a si mesmo como uma importante peça na arquitetura humana. Infrared inaugura a ideia ao olhar para fragmentos de mobilidade na cama – o que você enxerga? Qual a sua linha de raciocínio? Qual é o fundamento para tal certeza? E por quê?

Uma parte.
É.
Deixou de fora.
Aqui?
Não, aqui.
Imagine.
Como seria?
Será que…
Foi.
Como?
Não vejo.
É, acho que sim.
Vi, sim, claro.
Eu também.
Isso não
Não?
É, pode ser.
Viu?

– Ângelo Chemello Pereira


Cynthia Vanzella é Jornalista e Fotógrafa. Formada pela Unisinos, trabalhou durante 9 anos nas redações de Zero Hora e Diário Gaúcho e, há 8 anos e meio, mora e trabalha em Londres. Por muitos anos fotografou o Sarau Elétrico, no Ocidente.

Este texto faz parte da edição 14 da revista Parêntese, publicada em 29 de fevereiro de 2020.

A revista digital Parêntese é enviada todos os sábados aos assinantes premium do Matinal Jornalismo. 

Para receber a próxima edição, assine o Matinal. Assim você apoia o jornalismo de Porto Alegre e receba todos os nossos produtos.

Receba as newsletters do Matinal! De segunda a sexta, trazemos as principais notícias de Porto Alegre e RS. Na quinta, enviamos uma agenda cultural completa por Roger Lerina. No sábado sai a Parêntese, com reportagens, entrevistas e análises exclusivas.